quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Análise da geração Y

Gostei dessa matéria e divulgo pela simplicidade de suas colocações, a maneira  que o autor discorre o assunto e a concordância de minha parte sobre seu ponto de vista.

O estudo sobre perfis sociais, sua formação, expectativas, desempenho e trajetórias tem sido estudo de vários sociólogos, psicólogos e educadores nas últimas décadas.

As gerações tem sido nomeadas, caracterizadas e analisadas em suas especificidades, anseios, realizações e resultados obtidos socialmente.

Foi constatado que a geração Y está passando por um momento conflituoso, em que suas verdades absolutas estão caindo por terra.

Igor Johansen com muito talento explicita características da geração Y, o motivo de estar passando esse estresse e sugere uma auto-reeducação para melhor ajustamento social.

Sem ir a raiz da situação é improvável que consigamos intervir para reposicionar os jovens que apresentam crescente frustração por não obterem sucesso instantâneo em suas carreiras.

Trabalho duro e por longo tempo continuam sendo a mágica do sucesso.

Leiam e comentem sua opinião, terei prazer em debater sobre o assunto.

Magda Cunha



Fonte: http://demografiaunicamp.wordpress.com/2013/10/30/porque-os-jovens-profissionais-da-geracao-y-estao-infelizes/


Demografia Unicamp

Porque os jovens profissionais da geração Y estão infelizes

outubro 30, 2013 por igor_johansen

Fragmento do texto ...


Esta  é  Ana

Ana é parte da Geração Y, a geração de jovens nascidos entre o fim da década de 1970 e a metade da década de 1990. Ela também faz parte da cultura Yuppie, que representa uma grande parte da geração Y.
“Yuppie” é uma derivação da sigla “YUP”, expressão inglesa que significa “Young Urban Professional”, ou seja, Jovem Profissional Urbano. É usado para referir-se a jovens profissionais entre os 20 e os 40 anos de idade, geralmente de situação financeira intermediária entre a classe média e a classe alta. Os yuppies em geral possuem formação universitária, trabalham em suas profissões de formação e seguem as últimas tendências da moda. - Wikipedia

...